quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Um gesto de respeito
Foi um acordo estabelecido entre os dois, por meio de um gesto, sem sequer dizerem uma só palavra. Apenas se curvaram e estabeleceram entre si, a partir daquele dia, um marco de respeito. De maneira que não mais decepariam suas cabeças, algo que parecia lhes ser o destino escolhido um para o outro, entretanto, por conta do que eles jamais imaginaram que poderia aconter, justamente ter acontecido, mudou-se totalmente o curso da história destes homens.
Hikaru era um homem de personalidade forte e tudo que ele avaliasse incoerente com o modelo de ordem social que ele havia concebido para si, era alvo da sua raiva e consequentemente tornava-se um inimigo, que de acordo com suas proprias palavras “deveria saborear o abraço gelado da morte”. Veja como um ideal pode entenebrecer o homem de maneira que ele julgue o comportamento alheio como digno de se viver ou de morrer.
Ao meu ver é como se o homem quisesse se portar como um deus, exercndo pleno dominio sobre o destino da pessoas, dando-lhes o que ele julgar que lhes é necessário, para que da sua meneira seja feita justiça. Essa é uma história antiga, mas ao mesmo tempo contemporanea, afinal, quantas vezes não vemos pessoas agindo assim na civilização moderna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário