sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Shugyo, treinamento austero e intenso

Caligrafia Shugyo (treinamento intenso samurai)

Estou viajando o mundo com uma mochila nas costas, conhecendo pessoas, lugares, escutando histórias, passando dificuldades, fazendo amigos e explorando terras que eu nem sequer imaginava que existiam.

Tenho sido bem tratado, as vezes mau tratado. Algumas pessoas me olham estranho, outras sorriem. No percurso me apaixono e tambem tenho que dizer tchau. Ganho dinheiro ensinando as artes marciais que tenho formação. As vezes as pessoas me pagam com refeição, as vezes com acomodação, alguns me pagam com um sorriso, outros com um aperto de mão.

De tudo isso eu tiro lições e compartilho com vocês, pra que vocês também crescam e todos possam conquistar seus objetivos. Mas uma coisa especial que quero lhes dizer é que transitando por entre todos esses lugares, onde a cultura e a lingua diferem da minha, uma das coisas que me norteiam no trato com as demais pessoas é justamente a clareza do entendimento do codigo.

É atraves disso que eu consigo me portar com humildade quando sou humilhado, agir com coragem pra dormir na rua, polir bem minhas palavras pra nao magoar as pessoas e semear amor pra transmitir os ensinamentos das artes marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário