domingo, 29 de dezembro de 2019

origem do karate de okinawa


A india, até onde se sabe, é o local de origem das artes marciais orientais. No século VI d.C, um monge budista chamado Bodhidharma, que tinha recebido também treinamento marcial, viajou inicialmente para a China a convite do imperador interessado nessa religião e posteriormente, acabou levando seus conhecimentos ao etmplo Shaolin. Esses ensinamentos deram origem ao estilo de luta conhecido como Shaolin Kung Fu, que ajudou os monges a se protegerem dos constantes ataques de bandidos nômades, em conjunto com o Chi Kung, que era também usado como treinamento para se atingir a plenitude espiritual, além de ser um método para o desenvolvimento da saúde e da longevidade. A partir daí, outros estilos de artes marciais foram surgindo de acordo com a expansão desses conhecimentos pelo país, frutos de situações históricas, como o Tai Chi Chuan.


Séculos mais tarde, Okinawa, então parte do território da China, estava numa época, sob dominação politica chinesa. Lá começou a florescer o combate sem armas por meio da prática secreta, em consequência da proibição, promovida pelo imperador japonês, do iuso de armas da religião. Surgiu então a palavra escrita Tode(mãos da China), que pode ser lida também como Karate, para denominar uma nova arte marcial que surgiu.

Podemos portanto, afirmar que o karatê é uma arte marcial japonesa que se desenvolveu a partir de uma arte marcial autoctone de Okinawa para que o praticante conseguisse se tornar muito poderoso em termos de enfrentamentos físicos, para poder enfrentar perigos sem arma, tendo sido criado a partir de forte influência das artes marciais chinesas e ds diversas modalidades tradicionais japonesas existentes na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário