segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Preparação para o treinamento marcial


Hidari-ai-hanmi
Antes de iniciar o treinamento com um parceiro, precisamos ter um conhecimento básico dos conceitos e da terminologia das artes marciais. Eis a seguir os fundamentos do treinamento das artes marciais, de acordo com tradições orientais. Nas artes marciais é preciso assumir o posicionamento correto, do ponto de vista físico, mental e espiritual pois quando enfrentamos um oponente, devemos assumir uma atitude defensiva, adontando uma postura oblíqua.

Uma postura oblíqua, de meio corpo, chama-se hanmi e pode ser feita de duas formas. Quando seu pé esquerdo está à frente, isso é chamado hidari-hanmi, porque esquerda significa hidari. E quando seu pé direito está à frente isso é chamado de migi-hanmi. Entretanto, quando o tori, que é o lutador que executa a técnica está com o pé direito a frente e o uke, que é o lutador que executa a defesa, está com o pé esquerdo a frente chamamos isso de migi-gyaku que significa direita reversa e no caso oposto chamamos de hidari-gyaku hanmi. E quando ambos os lutadores tem o mesmo pé a frente chamamos de migi-ai (direito igual) hanmi e hidari-ai (esquerdo igual) hanmi.

Posicionamento com espadas

É a partir dessa simples organização das pernas que surgem todas as demais variações de técnicas de base. Pois uma vez que você esteja posicionado de lado a área do seu corpo diminui e consequentemente seu oponente terá mais dificuldade para lhe acertar. Além disso você tem a possibilidade de esquivar dos golpes dele e aplicar alavancas para derruba-lo ou imobiliza-lo. Tudo depende de quais oportunidades surgirão a você e como você administra demais questões como o distanciamento entre os corpos e o campo de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário